Diário de Ontem

Foto: http://static.freepik.com/fotos-gratis/o-tempo-passado_2826471.jpg

  Querido diário, sou ONTEM. Sou o dia que passou, a semana que se foi, o ano que ficou na lembrança. Todo dia eu cresço mais. Afinal, cada dia que se passa, é mais um ontem na história. Sim, diário, você é o que os humanos chamam de História. E aqui escrevo muito. Escrevo tudo. Mas, nem tudo que escrevo as pessoas sabem. Nem tudo aqui escrito é conhecido.
  Meus dias estão sempre para trás. Estou perto do HOJE e um pouco distante do Amanhã. Mas, nunca nos tocamos, só conversamos. Tem vezes que o HOJE me pede informação pra tentar prever o que vai acontecer. Nem sempre dá certo. Já o AMANHÃ, eu não tenho muito contato. Ele depende do tal do HOJE. Eu não influencio ele em nada. Só perturbo o HOJE. 
  Tem vezes que o HOJE me pede conselhos. Eu tenho muitos dados, posso até ajudá-lo. Se ele aprender, evitará meus erros. Fará certo. Agora, se não, poderá apenas virar mais um evento repetido no passado, em meu diário. 
  O HOJE é engraçado. Tem vezes que fica preso a mim, ao passado. Fica remoendo o que fez e deixou de fazer, as alegrias perdidas e as decepções nunca esquecidas. Quando isso acontece, já sei como vai ser o AMANHÃ, pois neste caso, o HOJE não vai ter forças para mudar.
  Tem horas que gosto de perturbar o HOJE. é tão divertido ver ele ficar remoendo o passado. Sou ruim as vezes. Gosto de cutucar ele sobre seus erros de ante ontem. Ele fica irritado, é claro. Tem horas que ele fica triste. É quando a consciência pesa. Isso é para ele aprender uma lição. Estou pensando no bem dele. Deveria ao menos ser grato e mudar de caminho. Mas, ele costuma ser teimoso...
  Caro Diário, espero que consiga entender que a minha vida é complicada mesmo. Se o HOJE se apega muito a mim, o AMANHàfica com raiva. Agora, caso ele se apegue apenas ao AMANHà este também fica irritado. 
  Ele é complicado, pois o AMANHànão quer ser o mesmo que o HOJE nem quer ser igual a mim, o Ontem. Mas, se o HOJE não me escuta e também não foca no AMANHà as coisas só dão errado. O AMANHàé um corretor, é um atleta. Ele vive na frente e sempre tentando puxar o HOJE. Deste eu tenho pena, se não é a ansiedade do AMANHà na cola dele, sou eu pesando nos seus calos do passado.



Alexandre Valério Ferreira





Comentários

Veja também