Torcicolo

Torcicolo. Foto: http://doresmusculares.com/wp-content/uploads/Dor-muscular-no-pesco%C3%A7o.jpg

De Alexandre Valério Ferreira



  Larissa estava com torcicolo. De tanto pensar sobre a vida durante a noite, a musculatura do seu pescoço endureceu. Estava cansado de ter ficado na mesma durante horas e horas. Tudo tem seu preço.
  Larissa queria muito uma solução rápida. Mas, nem os torcicolos e nem a vida são dessas imediatices. Não funcionam mais rápido sobre pressão. Seriam defeituosos? Os torcicolos eu sei que eram.
  Larissa reclamou da irracionalidade daquela dor. Parecia lógico que ela tivesse alguma motivação. Afinal, o sofrimento vem para ensinar algo. Pelo menos era isso o que as pessoas gostavam de dizer. Era bom ter essa desculpa.
  Larissa sabia que não tinha um caminho mais curto. Nem seus problemas e nem seu torcicolo seguiam seu relógio apressado. Havia uma falta de sincronia entre o querer daquela moça e a realidade.
  Larissa queria encaixar o pescoço de um jeito que não devia. E tentava fazer o mesmo com seus dilemas. Queria colocar o quadrado no círculo. Aquilo causava dor. Parecia que a realidade era rígida e fria. Mal sabia ela quão inflexível eram seus pensamentos. 
  Larissa passou o dia com torcicolo. Mas, continuava a se queixar da indiferença dos dias. Gostava dela. Sentia pena dela. Queria dizer para ela que a vida era desses torcicolos. Precisam ser compreendidos e respeitados. Eles cobram tempo para sumir. Mas, nunca pude ajudar ela.
  Larissa era uma boa garota, mesmo com o pescoço duro. Seus movimentos robóticos eram nada mais do que o reflexo de sua dureza mental. Sua mente queria terminar um processo de metamorfose, mas ela achava que não queria. Sofria, dessa forma, de torcicolos e prantos.
  Larissa, espero que um dia você entenda sobre como funcionam os torcicolos e as alegrias. Desejo que se cure logo desses concretos que te endurecem e te machucam. Não há mente que suporte. Sonho em dias melhore para você.


 

Comentários

Veja também