Erros repetidos

Lápis. Fonte:http://25.media.tumblr.com/tumblr_lfzxhba6C91qcetjio1_500.jpg

  Lá se estava eu tentando fazer uma linha reta em um desenho. Mas, de repente, errei e fiz uma linha torta. Rapidamente pego a borracha e tento fazer o percurso correto novamente. Entretanto, cometo o mesmo erro. Parece que o lápis seguiu o mesmo caminho de antes, o caminho errado. O lápis deixou uma marca no papel. É difícil acertar...Desisto e pego uma régua! Agora deu certo.
  Bem, na vida as coisas podem acontecer de forma similar. Parece haver uma tendência para cometermos os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas decisões erradas. Tentamos nos livrar delas, mas parece difícil escapar dessa falha. Às vezes, cometemos os erros que alguns cometeram com a gente ou agimos de forma similar a um amigo diante de uma situação (e erramos do mesmo jeito). Se insistimos em mudar, existe uma força que leva ao mesmo erro. Parece fora de controle. É como se houvesse uma marca no papel de nossas vidas, criando um percurso para a ponta do lápis que é complicado de desviar.
  Assim, para sair dessa "tragédia anunciada", é necessário uma força extra (uma ajuda externa, quem sabe). Como uma régua, precisamos de algo novo: um motivo, um amigo ou parente que nos faça tomar outros rumos. Quando parece que não saímos "da lama", podemos expor nossos problemas para alguém de confiança, alguém com maturidade suficiente e imparcialidade necessária para nos ajudar a tomar o rumo correto. E, dessa forma, poderemos redesenhar, só que desta vez uma LINHA RETA.


Alexandre Valério Ferreira


Comentários

Postar um comentário

Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.

Veja também