Diário da Brincadeira

Crianças brincando. Foto:http://rimprovisada.files.wordpress.com/2010/12/criancas-brincando-grande3.jpg

________________________________________________________________________

  Hoje meu dia foi de intensa aventura e grandes desafios. Mamãe já foi me testando logo cedo. Tive que acordar 6:00 horas. Pense em como foi difícil! Uma verdadeira batalha! Isso é desumano. Eu, uma pobre criança em fase de crescimento, não deveria ser torturado desta forma. Meus olhos mal abrem. Mas, depois do lanche reforçado de minha mãe, tenho ânimo para ir para a escola.
  Esperamos ansiosos os portões se abrirem. Porque? Tem diversos motivos. Alguns querem chegar o mais rápido possível para ocupar as cadeiras da janela, onde podem se distrair melhor durante a aula. Outros querem ficar no fundão, que costuma ser um dos locais mais batalhados. Eu queria ficar na frente, onde enxergo melhor e o clima é mais agradável. Fundão de sala é coisa de gente que só quer brincar, sempre diz meu pai.
  A aula foi boa. Temos apenas uma professora. Ela é bem legal. Mesmo assim, quando a aula está para acabar, a ansiedade para ir embora começa a tomar conta da turma, em geral. As conversas aumentam, a desatenção cresce. Pobre dos professores. Tenho pena deles. Porém eles tem que ter pena de mim, que tenho que correr para conseguir ver meu desenho animado favorito! É comum eu perder os primeiros minutos. Isso é terrível! Mas, hoje consegui chegar a tempo!
  A tarde, faço logo meu dever de casa. É tranquilo. Depois, sou liberado do meu expediente e vou brincar. Começo uma nova aventura com meus brinquedos. Hoje haverá uma intensa guerra entre alguns deles. Parece que o mundo está um caos e somente minha equipe super bem preparada poderá salvar a Terra de um fim trágico. Eita, será difícil.
  Lutamos contra o tempo. Intervenções são comuns (hora do lanche, da janta). Temos que correr contra o tempo. Em breve tudo ficará escuro e terei de dormir as 10. Minha equipe tem que percorrer um imenso deserto (meu quintal), atravessar o vale da morte (o degrau da sala) e subir a imensa colina das mil espirais (a escada do quarto). 
  Sem contar uma intensa batalha contra os alienígenas e percorrer milhares de quilômetros (5 metros) para chegar o local estratégico e impedir que o terrível Alien destrua todo o mundo (minha casa). Começa o conflito. Zummm! Tbumm!!! Ploft! Cabum....
  E as horas rapidamente passaram rapidamente. O sono para a gente começa mais cedo. Aiai ..mais um dia de aula amanhã...Ninguém merece, mas tudo bem. Gosto de aprender, mas também gosto de brincar, de ver desenho animado. Fico pensando em amanhã, em como vou continuar a aventura de hoje. Que complicado é salvar o mundo das ameaças alienígenas... aiai...E amanhã, o que será?



Cordialmente
Menino Traquino
________________________________________________________________________



Alexandre Valério Ferreira




Comentários

Veja também