O Cão da Praia

Cachorro da praia. Fotos: Autor.
  Era um dia de férias. Estávamos passeando pela praia de Coqueiro, em Luís Correia, Piauí. Percorremos a orla numa caminhada relaxante. Bem, tudo estava normal até que vimos um cachorro de cor branca vindo em nossa direção. Ele apareceu do nada. Vinha de longe. Eu fiquei com um pouco de medo, pois não sabia se era um animal manso.
  Essa dúvida logo acabou. O cachorro, que na verdade era fêmea, logo abanou o rabo em sinal de alegria e veio correndo em nossa direção, animada. Ela era um animal tímido e demorou um pouco para realmente se aproximar de nós. Ficava apenas correndo loucamente ao nosso redor, ansiosa para brincar conosco. Foi muito engraçado.
  Continuamos caminhando e ela nos seguia. Aos poucos, foi se aproximando da gente e pude, assim, fazer carinho no animal. Pobre criatura, carente. Diferentemente das pessoas, ela não se importava com nossa cor ou condição financeira. Não dei nem comida para ela, pois não tinha nada comigo na hora. Mesmo assim, ela nos acompanhou por mais de 1 quilômetro.
  Ela não tinha medo da água. Parecia já acostumada com a vida na praia. Será que teria algum dono? Estaria perdida? Do que sobrevivia? Haviam alguns hotéis e casarões na orla de Coqueiro. Talvez vivesse de migalhas. Quem sabe? Só sei que esse dia foi divertido. Aproveitei para tirar algumas fotos, como as que tem acima.
  Tal como apareceu, ela desapareceu. Não sei nem em qual direção ela foi. Fiquei surpreso por isso! Não, eu não sou doido, se é o que você está pensando. Não é fruto da minha imaginação. Meus amigos também não sabiam para onde ela foi. Apareceu do nada, desapareceu do nada. Talvez à procura de alguém disposto a adotá-la ou, pelo menos, lhe dar um pouco de comida. Espero sinceramente que ela consiga!



Alexandre Valério Ferreira




Comentários

Veja também