Carta da Amazona


________________________________________________

Querido amigo,

Eu poderia fazer uma carta melhor se estivesse no local do qual descreverei. Digo isso porque foi onde vivi durante treze anos da minha vida e foram mais calmos até eu decidir viajar para a quarta maior capital do Brasil.
Posso começar a descrever esse local com uma única palavra: tranquilidade. Acho que escolhi a palavra correta. Porém, acho que ela é um pouco grande em vista do local que quero apresentar a vocês. 
Tranquilo e pequeno. Talvez eu tenha me apegado a estas palavras por descrever tão bem o local que, a propósito, é o assunto da minha carta. Lá, eu nunca precisei andar muito para chegar a uma árvore, sentar embaixo dela e, automaticamente, começar a escrever por pura inspiração da natureza.
É meio estranho para alguém que nasceu em uma cidade grande e que não tem muito contato com esse bicho chamado natureza, cheio de verde, cheio de cores. Mas, pode crer, o que eu acho estranho mesmo é essa agitação de cidade grande e a quantidade de pessoas estranhas que estranhamente não sabem o que é viver.
Mas, o que dizer do meu lugarzinho pequeno e tranquilo? Ah, não tem muito a dizer. Porém, uma coisa é certa, tem muito a viver. E eu gosto...gosto do fato de poder acordar e ir a escola sem ter que pegar ônibus lotados, apenas ter que pedalar e chegar sem muitos aborrecimentos e constrangimentos. 
Gosto mais ainda do fato de poder falar com as pessoas e receber um sorriso de bom dia ou boa noite, aquele terno e sem más intenções. Sabe do que eu gosto mais e mais ainda? Não, sei que não sabe. Mas eu vou dizer, eu gosto mais e mais ainda de ir para a fazenda aos fins de semana, selar meu cavalo, galopar e esquecer os poucos problemas que meu lugarzinho pequeno e tranquilo tem.
Talvez por um pequeno palpite você acerte o nome desse lugar que descrevo com tanto carinho. E, se você disse que estou a descrever o meu quarto, o quintal da minha casa ou qualquer outro lugar pequeno e tranquilo que pode ter em uma cidade grande, saiba que está enganado. Mas se por acaso você disse que meu lugarzinho se chama interior, você acertou. 
Faço-te um convite: experimentar a sensação de conhecê-lo um dia. Garanto que a experiência será única. Você vai se sentir em câmera lenta com tanta tranquilidade. Vai sentir-se em uma casinha de bonecas de tão pequeno. Você vai amar o meu amável lugar.


Kassielly Teixeira


________________________________________________


Comentários

Veja também