A agonia da rosa
Imagem: http://www.99graus.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Rosa-Vermelha.jpg |
Pobre Rosa vermelha. Plantada no meio do jardim, a preferida do velho senhor que era dono daquela casa e amada por todos da vizinhança. Sem dúvida era a mais bela e encantadora flor daquele oásis de cores e vida. Nenhuma outra se assemelhava a ela. Era o destaque do bairro. Vinham gente de diversos lugares apenas para contemplá-la. Ela, realmente, era única na região.
Triste, entretanto, era saber que não era assim que a Rosa vermelha pensava. Desde cedo, ela foi a mais querida do velho jardineiro. Mas, ela achava que era odiada. E por qual razão ela pensava isso? Não deveria ter era excesso de orgulho, o defeito comum dos belos? É... poderia... Todavia, aquela rosa era realmente diferente. Ela era uma rosa deprimida, desacreditada. Não tinha uma gota sequer de autoestima. A sua beleza não a convencia de sua grande formosura.
Acreditava ela que aqueles que a olhavam só viam seus defeitos. Pena dava em notar quanta agonia ela sentia a cada espinho novo que nela nascia. "Sou feia e espinhenta. Todos me olham com nojo, só pode!", dizia para si mesma a Rosa. Para ela, as outras flores não eram tão vistas porque eram belas. Quanto a ela, todos deviam se espantar com seus terríveis espinhos. "Sou horrorosa", imaginou a triste Rosa em sua triste agonia. Chorava e nunca sorria. Incrível era que, mesmo assim, em toda sua dor, nunca perdia seu encanto.
Eu queria que o seu final fosse feliz. Queria do fundo do coração que a Rosa visse sua beleza! Ela não acreditava ser bela, nem com toda a fama e carinho que recebia. Ela parecia não querer ser feliz. E, por não querer ser feliz, só encontrou a tristeza. A tristeza parecia ser seu refúgio. Mas, digo que, mais do que refúgio, era sua prisão. Eu queria libertar a Rosa. Mais do que isso, queria que a Rosa se libertasse, queria que ela simplesmente acreditasse que podia ser feliz.
Alexandre Valério Ferreira
Ameeeeeeeei..muito bem elaborado ! Este texto nós faz refletir sobre nossa propria vida..o que achamos de nós mesmo. ;D/ naathi
ResponderExcluirMuito obrigado! Que bom que você gostou! Realmente, minha ideia foi essa. Costumamos ter uma visão muito negativa de nós mesmos e achar que todos os outros nos veem assim. Mas, devemos aumentar nossa auto estima, aprender com os erros e progredir!
ExcluirMuito bom para meditarmos quando estamos com baixa estima.Quem em algum momento nunca sentiu baixa estima?
ResponderExcluirExato! Algumas vezes, nos punimos tanto, encontramos tantos defeitos em nós mesmo, que nos tornamos nossos piores inimigos. Nem todo mundo é perfeito, as coisas nem sempre são exatamente do jeito que nós queremos. Mas, como dizem: "tem mal que vem para o bem". É seguir em frente! Que ainda vem muita coisa boa pela frente!
ExcluirO texto de quando conheci o blog muito bom! Perdemos todo o tempo criando e nos preocupando com defeitos que perdemos a alegria de viver, todos temos algo de bom por isso seria bom manter um equilíbrio nem se detonar de mais e nem orgulhar de mais assim a visa se torna mais agradável!
ResponderExcluirO texto de quando conheci o blog muito bom! Perdemos todo o tempo criando e nos preocupando com defeitos que perdemos a alegria de viver, todos temos algo de bom por isso seria bom manter um equilíbrio nem se detonar de mais e nem orgulhar de mais assim a visa se torna mais agradável!
ResponderExcluir