Fuso Horário

Relógios. Foto: autor.
  O tempo é uma coisa meio assim... temporal, sabe? E ele passa de forma variável, depende do tempo que temos. Se temos pouco tempo, ele corre como um guepardo. Desce como um falcão. 
  Mas, se você quer tempo, pode ser que o Tempo não tenha tempo para essa sua perda de tempo. Agora, se você quer que o Tempo se apresse, talvez tenta velha técnica de olhar-para-o-relógio-milhões-de-vezes. Digo logo de antemão: o Tempo não gosta quando é pressionado assim. Ele, emburrado, costuma decidir ir mais devagar.
  Tenha calma com o Tempo. Ele é adaptável. Na faculdade, o tempo é diferente do tempo dentro de casa, no nosso lar e comodidade. A fome segue o tempo e o tempo segue o tempo. Entendeu?
  Cada pessoa é um fuso horário. Cada um tem seu tempo. Acho que o problema dos conflitos costuma ser o tempo. Não temos tempo para ouvir. Ou não temos tempo para esperar. Quem sabe gastemos tempo demais pensando demais e fazendo de menos. Mais que tempos, hein?
  Não adianta se estressar. Não tem botões de "replay" ou "restart". Nem tente acelerar, pois poderá ter maus resultados. Como dizem: "melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto".
   Não quero que você, meu caro leitor, perca tempo demais tentando entender o Tempo. Gaste seu tempo fazendo coisas boas e interessantes. Não esqueça, porém, que o Tempo é teimoso e ele não desperdiça o tempo voltando no tempo. Então, aproveite e boa noite!



Alexandre Valério Ferreira



Comentários

Veja também