Diário da lagarta


  Eu não entendo. Sinceramente, eu me sinto ofendida. Algumas pessoas me julgam pela aparência. Não entendem nada da vida, pelo visto. Já chegam atacando a gente, varrendo a gente das árvores.
  Ah, mas quando vem uma borboleta é diferente. Ai a história muda. Elas são paparicadas. Só porque tem belas cores, voam graciosamente e são consideradas inofensivas para eles. Os humanos a fotografam. Passam horas tentando uma boa foto.
  As borboletas nem ligam. Não dão a mínima para eles. Mesmo assim, eles insistem em observá-las. Mas, quanto a mim...não! Sou desprezada, rejeitada! Que preconceito. Será que eles não se apercebem que um dia também serei uma borboleta?! 
  Eu sei. Estou com inveja. É verdade! Porém, você não se importa porque não é sua pessoa que é chutada ou esmagada! Eles querem tanto borboletas no jardim, mas não gostam de mim. Eu sei que costumamos destruir as folhas e queimar alguns intrometidos que nos tocam, mas é um mal necessário. 
  Será que eles, humanos, não passam por isso também? Não passam por fases difíceis, quando parecem mais feios? Não é no futuro que vem o resultado? Será que eles são míopes? Isso me estressa. Vou embora. Vou ler de novo a história do "Patinho feio". Ela sempre me anima!


Alexandre Valério Ferreira



Comentários

Veja também