As ruinas
Ruínas. Foto: autor. |
Esquecidas estavam as ruínas que outrora foram um importante entreposto comercial. pensar que um dia aquele montão de ruínas quase vazias de humanos, já fora muito movimentada e com diversas atividades econômicas é assim mesmo. Porém, o que acho mais triste é o que citei no começo: esquecimento. Acredito que seja uma das piores sensações que podemos sentir.
As ruínas de nossas cidades são diários. São referencias sobre a vida no passado. e qual a vantagem de conhecer o passado? Já foi-se dito que "esquecer o passado é correr o risco de cometer os mesmos erros". de fato, entender nossas origens históricas é entender nosso presente. é possível compreender o porque das coisas estarem como estão agora e quais erros devemos evitar.
Visitar locais históricos é entender a cidade, a cultura e a crença daquela civilização. além disso, imaginar como era a vida no passado, questionar-se sobre quais os planos e alvos daqueles que viviam nas épocas passadas, é bem interessante. Já imaginou: quantas histórias, alegrias, tristezas, romances já se passaram por essas ruínas? Elas são testemunhas de várias historias - muitas delas esquecidas pelo tempo.
Alexandre Valério Ferreira
Comentários
Postar um comentário
Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.