Nunca aconteceu nada

Foto: http://aimore.net/placas/placa_de_transito_A-6.jpg

De Alexandre Valério Ferreira

  Não faz nenhum sentido. Entretanto, conscientes ou não, diversas pessoas arriscam suas vidas e a de outros com base no tolo raciocínio de que, se ao fazer algo do seu modo nunca resultou em nada ruim, então isso jamais ocorrerá.
  Evidentemente, isso não tem nenhuma lógica. Mas, o que você acha que vem a mente de um motoqueiro que cruza uma avenida sem parar e nem olhar? Imagina ele que, por sempre conseguir fazer tal "proeza", nunca vai acontecer nada de mal. 
  Quantas vezes não vemos motoristas entrando na preferencial sem nenhuma preocupação? Quantos pilotos ultrapassam pela direita ou passam entre dois carros em movimento? Será que não pensam nos riscos? Talvez.
   Porém, alguns utilizam o tolo raciocínio de que aquilo que fazem de errado nunca causou nenhum dano a eles. Para quê ter medo então? Alguns parecem viver apenas em função de imposições e não por meio da razão.
   Faz sentido pensar que se algo nunca deu errado, então nunca ocorrerá? É óbvio que não. Mas, além de desconsiderar a lógica, esses motoristas esquecem de uma verdade simples: só temos uma vida.
   Não somos como personagens de video games. Não podemos acumular vidas ou pontos extras. Não podemos reiniciar o jogo quando quisermos nem recomeçar de onde paramos antes de "morrer".
     Na vida real, temos apenas uma chance. Mesmo que nunca tenha acontecido nada ao atravessar o cruzamento sem cuidado, basta dar errado uma única vez. Não precisa mais do que isso. Talvez seja o suficiente para ser game over. Não precisamos morrer mais do que uma vez.
  Então, pense bem antes de arriscar sua vida desnecessariamente. Não seja arrogante. Não seja prepotente. Não se iluda como os "acertos". Temos apenas uma vida, uma oportunidade. Não a desperdice. 



 


 



Comentários

Veja também