Parque de Diversão

Parque de diversão. Foto: autor.
  Você certamente já passou por isso. Sofreu, esqueceu, lembrou de novo, esqueceu de novo, relembrou, procurou, desistiu e, por fim, achou! Ou, se não, ainda está para encontrar. Do que estou falando? Estou me referindo àquelas músicas ou vídeos que ouvimos ou vemos, porém, acabamos esquecendo de guardar o nome, título ou ritmo. 
  Por não termos quase nenhuma informação, pois, afinal, esquecemos de quase de tudo, encontrar se torna uma tarefa difícil. Como encontrar uma música se não sabemos a letra, o nome do autor e nem ao menos cantarolamos direito?! Complicado, não acha?
   Eu já passei por isso algumas vezes. Geralmente, envolvia uma música em inglês ou alguma que eu escutara no ônibus. Por exemplo, eu vivia cantarolando uma música do RPM chamada "Juvenília". Mas, não sabia como encontrar. Enfim, num dia qualquer ouvi de relance. E voltei a pesquisar. Um amigo meu que escuta muitos tipos de música ouviu meu cantarolar e desvendou o mistério!
  Porém, o caso mais complicado pelo qual já passei foi devido a um curta-metragem. Eu assisti em 2002, na TV Cultura (canal 5, em Fortaleza). Eu não vi do começo, portanto, já perdi algumas informações.
  O curta-metragem era assim: um pai e seus dois filhos andavam pela cidade e ficavam brincando em uma escada rolante. O nome do filme apareceu, porém, com o tempo eu esqueci. Na época, eu não tinha internet, assim não tinha como eu pesquisar.
  Anos depois, procurei. Porém, já havia esquecido como era o título. Seria Parque de diversões? Diversão no parque? O parque? Como era? Era estressante perceber que nossa mente é limitada e como fui tolo por não ter sequer anotado quando ainda sabia o título do curta-metragem. A gente costuma ser arrogante e achamos que vamos lembrar...
  Bem, o tempo foi passando. Aqui e acolá eu lembra e esquecia. Um dia, porém, decidi ir até o fim e encontrar esse bendito curta-metragem. Depois de muitas buscas, pois esse tipo de arte (como tantas outras) não é tão procurada e, portanto, não tem tantos sites que tenha um banco de dados deles.
  Porém, achei um site (http://portacurtas.org.br/) e nele encontrei o curta que tanto procurava (clique aqui). É um trabalho cearense de Armando Praça. Espero que gostem também. Eu gostei da simplicidade. Especialmente, achei interessante que eles sempre aparecem sozinhos. Como se a cidade não existisse para eles ou eles para ela. Quem sabe?


Alexandre Valério Ferreira








Comentários

Postar um comentário

Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.

Veja também