Embriaguez Virtual - Parte 2

Foto: http://blog.baresonline.com.br/?p=871
  Tempos atrás, escrevi um texto falando sobre algumas das similaridades do vício das bebidas alcoólicas e o uso excessivo da internet (veja o artigo). Pretendo comentar um pouco mais sobre esse tema e destacar outros detalhes.
  Você certamente já viu alguém bêbado. E com certeza notou que eles costumam estar "felizes". Sim? Sim. Claro. Alguns estão bravos, falando besteiras, mas é comum vê-los cantando e até "dançando". Dão risadas por qualquer motivo.
  Todos nós sabemos, entretanto, que essa alegria é artificial. Só dura somente o tempo em que o alcool afetar o cérebro do individuo. Sim, é uma felicidade de mentira. Os sorrisos, as risadas, as cantadas, tudo não representa praticamente nada.
  Outro detalhe interessante, é que os bêbados costumam brigar por besteiras, por coisas ridículas. As vezes, são agressivos. Até o mais calmo dos homens, quando embriagado pode ser um risco e ter uma "coragem" incomum.
  Acho que você já conseguiu ver o ponto em que quero chegar. É muito fácil fingir alegria na internet. Parece sempre que os outros estão mais felizes, vivendo melhor, com mais amigos e mais momentos especiais do que nós. Talvez tentemos fazer o mesmo. O que tem de mal em mostrar todas as minhas festas e viagens?
  O problema está com o objetivo disso e o quanto isso nos afeta. Alguns procuram transparecer tanto essa felicidade e sucesso, que esquecem de sua real situação. Isso apenas fortalece o vício das redes sociais. Elas nos dão a impressão de que tudo está bem, pois podemos fingir tudo o que quisermos. Não concorda?
  Acredite: curtidas não trazem felicidade. Comentários não significam sucesso. Possuir muitos contatos não significa o fim da solidão. Isso tudo pode ser fachada. Tudo pode ser nada. E a alegria, no dia da ressaca, pode ser dolorosa.
  É muito fácil sorrir na internet. Basta colocar um emotion :) ou os "kkkkkk" , "hahahahaha" (odeio esse...), "oipkpokpopokopok" (queria ver alguém rindo isso...¬¬). Até as piadas mais bestas podem ser engraçadas (as vezes, rimos só por educação). Ah! se eu tivesse uma câmera... poderia comprovar a cara de tristeza por trás dessas gargalhas (se bem que ajo assim .
  Ainda tem os conflitos. E não há coisa mais fácil do que ofender alguém na internet. E ficou melhor ainda com as redes sociais, onde as brigas podem ser acirradas. Interessante notar como muitos ficam "corajosos" detrás do computador. Realmente, essa bebida anda estragando muita gente. Tenha cuidado, você também, com a embriaguez virtual!


Alexandre Valério Ferreira







Comentários

Veja também