Acordei


  Acordei, eram 6:00 a.m. e fui preparar o almoço que era quase 3:00 p.m., bem próximo da hora da janta. E assim que comi três porções, o relógio badalava as 12:00 horas da noite ou as 6:00 horas de um novo amanhecer. 
  Da segunda-feira de ontem, olhei o calendário e era sexta-feira! Coisa boa! Mal deu tempo refletir sobre isso no sábado, porque o almoço em família do domingo ocupou toda a noite para relaxar. 
  Mas, não tinha problema, segunda-feira começava novamente com os problemas de terça e as raivas de quarta, as ansiedades de quinta e as esperanças de sexta. Que bom que veio o sábado... ops... já é segunda de novo?
  Queria tanto rever alguns amigos. Mas vou esperar um pouco. Esperar para março. Mas hoje já é abril. Deixar para julho. Bem, sendo que em agosto não dá. Passo lá para vê-los em novembro. Mas, não posso, já lembrei que está começando Janeiro cheio de coisas para organizar.
  Que vida corrida. De repente, já se contava 2 anos sem ver diversas pessoas. De repente, alguns já estavam casados, outros tinham filhos ou casas novas. De repente, eram 10 anos. De repente, eu já estava ficando velho. Maldita crise dos 30 (ou seria dos 40? 50? 60?). 
  Vou reclamar com essas fabricantes de relógios... estão correndo demais. Quero que os segundos agradáveis se tornem horas ou dias. Quero aqueles minutos eternos de volta. Quero aproveitar cada instante, degustá-lo, digeri-lo. Quero tempo!


Alexandre Valério Ferreira






Comentários

  1. me lembra aquela música que diz "...hoje o tempo voa amor/ escorre pelas mãos...", pq realmente os bons momentos passam voando, e os que não são tão agradáveis assim, parece que duram uma eternidade... ou será só questão de impressão mesmo?! um pouco mais de tempo pros bons momentos seria ótimo. Muito bom!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.

Veja também