O super-herói
O que é ser herói? Quem é considerado super-herói? Por quê? Bem, desde criança, assistimos na TV e no cinema diversos filmes e seriados de super-heróis. Alguns tem poderes especiais, são incrivelmente fortes, inteligentes ou ágeis. Tem aqueles que não tem habilidades especiais, mas conseguiram desenvolvê-las por causa de desafios incríveis ou por ter muito dinheiro.
Interessante notar, entretanto, a forma como esses heróis da TV se tornaram o que são. A grande maioria sofreram algum tipo de mutação. Em suas histórias, conta-se a forma como isso ocorreu. Alguns foram picados por criaturas radioativas, vieram de outro planeta, sofreram mutação devido a explosões ou experiências científicas. Tem aqueles que tem condição financeira muito boa e tiveram motivação para se tornarem heróis. Mas é interessante notar um ponto: sua condição especial foi adquirida de forma súbita e inesperada. Se não, é porque já tinham tais condições. De uma forma ou de outra, não foi necessário grande esforço para obtê-las ou não se sabe como chegou até elas.
Bem, diferentemente deles, não podemos clicar no controle remoto e pular algumas cenas da vida. Na verdade, temos que superar longos períodos estressantes, irritantes e fracassos. Alguns não conseguem. Outros desistem. Tem aqueles que lutam até o fim. Sim, assim como nos filmes, enfrentamos lutas diárias para sobreviver e superar obstáculos. Não é necessário poderes especiais, mas sim razões e objetivos para se alcançar.
E temos muitos heróis. Por exemplo, não acha que os bombeiros, equipes de resgate, salva-vidas, policiais honestos, médicos esforçados, mães solteiras e batalhadoras não lutam diariamente diante de desafios enormes? Aqueles que enfrentam doenças difíceis, aqueles chefes de família que lutam diariamente para tirar o sustento para os filhos, os jovens que lutam para tirar boas notas, são pessoas que, mesmo sem capacidades super especiais, conseguem fazer muita coisa. Sim, heroísmo não é ter super poderes, mas tem capacidade de lutar na vida, ser honesto e verdadeiro.
Alexandre Valério Ferreira
Comentários
Postar um comentário
Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.