O farol do deserto



Para alguém,

  O que havia de errado comigo? Sério! Eu não conseguia entender. Tudo que eu queria eram amigos. Porém, só o que eu ganhava eram rostos desconfiados, caras amarradas e palavras nada confortáveis. 
   Quando se aproximavam de mim, eu ficava realmente muito feliz. Era muito raro receber qualquer visita. Assim, qualquer um que aparecesse já era especial do meu ponto de vista. Todos eram bem vindos. Mas, pelo visto ninguém se sentia assim. Acabavam chegando perto e desapareciam logo em seguida.
   O que há de errado comigo? Será que cheiro mal? Será que minha conversa desagrada as pessoas? Que coisa chata! Sempre procurei ser gentil. Nunca me estressei com ninguém, nem mostrei arrogância. Não havia motivo para se afastarem de mim.
   A história sempre era a mesma. Eles se aproximavam e, de repente, sem mais nem menos, sumiam. Não se explicavam. Simplesmente afundavam no horizonte dos mares da vida. E eu permanecia naquela eterna solidão.
  Sou carente. Percebo isso agora. Procurando sempre sempre atenção deles. Por quê? É tudo uma ilusão. É tudo decepção. Mas, como não insistir? Afinal, existe algo pior do que se sentir só ou inútil? Acho que não.
  Queria que alguém me explicasse. Queria que alguém tivesse coragem de se achegar a mim ou que tivesse ao menos paciência para me ensinar a ser melhor. Não quero que se afastem de mim. Quero ser querido e amado. Por favor, me ajude! Me explique o que eu errei! 

Grato pela compreensão,

O Farol do Deserto


Comentários

Veja também