Conselho do Pé

Foto: http://www.influx.com.br/imgblog/image/p%C3%A9.png


De Alexandre Valério Ferreira


  Gostaria de, por meio desta carta aberta, expressar minha completa indignação. Aproveitarei a oportunidade para aconselhar a todos os humanos. Espero que aceitem de mente aberta minhas palavras. É para o bem de todos nós.
  Como maior dedo do pé, vulgo "dedão", sou um dos que mais sofro com o vosso comportamento, humanos. Minha posição é a mais baixa do corpo humano e, talvez, por este motivo, eu seja tão frequentemente renegado e maltratado.
  Quando estou saudável, os humanos agem como se eu não existisse. Sou atingido frequentemente. Não temem com os danos que um sapato apertado pode me causar. Nem imaginam a pressão que sofro quando eles chutam uma bola. 
  Como não consideram que isso seja suficientemente cruel, ainda insistem em podar as unhas que me protegem da pior forma possível. Com tesouras ou similares, corta meu escudo até o canto. 
  Geralmente, isso provoca uma reação inflamatória, sem contar que deforma a unha. Em consequência, ela começa a crescer de forma incorreta. Em casos mais graves, sofro com a temida unha encravada.
  Infelizmente, somente nesses momentos de dor que vocês percebem que eu existo. Sofro pancadas todos os dias. Nem assim, vocês se importam comigo. Reclamam nas redes sociais que basta estar com o dedão machucado que alguém pisa em cima.
  Gostaria de informar a vocês que isso não é verdade. O que realmente ocorre é que enquanto eu não alerto sobre a dor, vocês não me notam. Sou calmo, não quero encher o cérebro de muitas preocupações. Mas, parece que meu amor é em vão. São ingratos!
  A dor, enquanto pequena, é desconsiderada, mas quando se torna grave ou crônica, então vocês, depois de tanta demora, decidem por fim tomar uma atitude. Mas, ainda não melhoraram de atitude.
  Ao invés de procurar tratamento especializado, utilizam contra mim equipamentos não higienizados. Só pioram as coisas. A dor é apenas acentuada. Pomada não resolve. Vou avisando-vos de antemão.
  Concluindo, peço, não, imploro, que reconsiderem suas atitudes. Comprem sapatos mais confortáveis. Mulheres, cuidado com os saltos altos. Aquilo é uma tortura. Homens, protejam-me durantes o esportes. 
  E todos vós: cortem direito essas unhas! Lavem-me com frequência. Odeio micose. Sejam racionais. Sejam higiênicos. Poucos de vocês sabem o que é viver sem mim. Então, cuidem de mim!


Atenciosamente,

Dedão do Pé.



Comentários

Veja também