Sinal Vermelho

Sinal vermelho. Foto: http://heycremetchu.blogspot.com.br/2011/12/sinal-vermelho.html

Na Avenida Um...

  Eu estava com muita pressa. Era um dia especialmente agitado (como todos os outros). Não tinha tempo nem para respirar. Muitas reuniões e serviços. Sou uma pessoa séria, responsável. Não tempo a perder. Não me importune, por favor. Não é você quem paga minhas contas. Quem se importa se estou bem ou não?  Quem se importa se tenho, ou não, algo para comer hoje?
  Se ninguém se importa comigo, porquê vou me importar com os outros? Eu sei, isso é egoísmo. Mas, de vez em quando eu ajudo os pobres... Porém, hoje não tive tempo para nada. Nem disse "tchau" para minha esposa.  O dia está agitado. Muitas preocupações. Aiai, ainda tenho que aguentar gente com mente lenta no trânsito. Não suporto elas! Que elas tem? Será que nasceram sem cérebro?
  Estou sem paciência hoje (nunca tive). Não costumo esperar os outros (nunca espero). Para ficar pior, já são 9:53 a.m e tenho tenho que estar as 10:00 a.m! Ainda tem esse maldito sinal. Que raiva! Mas, acho que vou passar ele! Afinal, eu sou uma pessoa séria. Pago minhas contas e sou responsável. Duvido que estes outros motoristas sejam tão responsáveis como eu. 
  Duvido que estejam com tanta pressa quanto eu. Talvez ainda tenham muito mais tempo. Eu não estou sendo orgulhoso, soberbo ou egocêntrico. Estou sendo sensato. Afinal, sou mais importante para mim! Eu vou perder meu emprego! Vou perder aquele negócio lucrativo. Não posso perder um minuto sequer! Vou passar o sinal! Adeus povo "lezado"!

... e Avenida Dois...

  Eu estava com muita pressa. Era um dia especialmente agitado. Eu mal conseguia respirar. Chegaram algumas visitas. Vou em instantes para um evento muito importante. Não posso me atrasar. Como sou lerdo, deixei as coisas para última hora (como sempre). Tenho esse mal. Procuro loucamente as chaves do carro. E os documentos? Não faço ideia de onde está esse troço. Aiai! Vou assim mesmo. Vamos ver no que vai dar!
  Já estou estressado... É tanta coisa para organizar. Ainda tenho que esperar meu irmão. Paciência é necessário... Só que eu não tenho! Não aguento mais essa demora! Finalmente, estamos prontos e partimos. Tenho raiva de morar tão longe! Que raiva! Que raiva! Esse mundo é um estresse tremendo! Todo mundo desrespeitando as leis! Ninguém se importa com ninguém.
  Acelero o máximo que posso. Os sinais e os sensores de velocidade são meus grandes inimigos. Corro contra o tempo. Estou próximo agora. São apenas 1 quilômetro. Mas, ainda  tenho que enfrentar este sinal. Para ficar pior, já são 9:53 a.m e tenho tenho que estar as 10:00 a.m! Os sinais do cruzamento da Avenida Um com a Avenida Dois é terrível  Demora milênios. E, parece que sempre estou no lado mais demorado. Que é isso, hein?
  Não, não vou me atrasar! Já pasta de ser idiota! Eu não quero nem saber. Qual o problema de furar o sinal uma vez na vida? Afinal, que mal pode acontecer? Mas, acho que vou passar ele! Afinal, eu sou uma pessoa séria. Pago minhas contas e sou responsável. 
  Duvido que estejam com tanta pressa quanto eu. Talvez ainda tenham muito mais tempo. Eu não estou sendo orgulhoso, soberbo ou egocêntrico. Estou sendo sensato. Afinal, sou mais importante para mim! Eu vou perder esse evento tão importante! Adeus, povo!


Enquanto isso, na Central de Atendimento dos Bombeiros..

- Alô, estou ligando para informar que houve um terrível acidente aqui no cruzamento da Avenida Um com a Avenida Dois. Venham depressa! Os carros estão pegando fogo! Está uma loucura! Venham logo!

............................................................................................................


Alexandre Valério Ferreira






Comentários

Veja também