Sem sal

Sal. Foto: AUTOR.
  Esses dias não estão legais. Estou sem gosto. Estou sem sal. Sei lá. Não sei porque, só sei que assim é. Vou para o trabalho. Vou para aula. Saio no cinema. Mesmo assim. essa falta de gosto não sai. Estou completamente insosso. Não sei como meus amigos estão me aguentando. Estou insuportável. Estou sem assunto. Não estou criativo.
  Já passou por isso? Não sei. Queria fazer um bom trabalho hoje. Fazer algo interessante. Mas não sai nada. Nas conversas, só fica o vácuo. Isso me irrita. Pior é que piora cada vez que penso em como está piorando. Que sal seria este que me daria gosto? Porque estaria sem gosto com as pessoas, sem animo para longas conversas? Sem forças para um largo sorriso?
  E, repetindo o perfil monótono da maioria, lá estou eu andando nas ruas movimentados com essa estranha cara amarrada, fechada. Parece até que o mundo em volta não faz diferença alguma. Parece até que nada pode mudar. Como resolver isso? Como parar de me emburrar? Não conseguia encontrar resposta. Mas, notei que não sou apenas eu que estou sem sal. O mundo parece estar insosso devido a tantos problemas ao mesmo tempo.
  Duro é saber que estou sendo imaturo, infantil e egoísta. Quantas pessoas passando problemas piores e ainda assim sorrindo. E quanto àqueles que nem condição para comer tem? E eu reclamando da apatia por pizzas que estou sentindo. Nam! O sal para isso é saber que não podemos controlar tudo na vida, mas temos que fazer bom uso do que podemos fazer e do que temos a disposição. Reclamar, resmungar, lamuriar e chorar por motivos vãos ou inúteis não vão resolver nada. É verdade. Cansei! Vou comprar algumas pizzas e chamar os amigos. Bom dia!


Alexandre Valério Ferreira



Comentários

Veja também