E se pudéssemos controlar o tempo?

Relógio. Foto: Autor.

De Alexandre Valério Ferreira
  

  E se pudéssemos controlar o tempo? E, quem sabe, conseguir eternizar aqueles acontecimentos marcantes, que consideramos especiais ou únicos em nossas vidas? Talvez, fosse um dia na companhia de alguém que se gosta ou de amigos. 
   Parece que valeria a pena reprisá-las, não concorda?Se tivéssemos um controle remoto para que pudéssemos retornar ao capítulo de nossas vidas que mais gostamos, quem não desejaria?
    Conversando com uma amiga, ela citou esses fatos. Porém, apesar de concordar em alguns pontos, ousei questionar outros. Sei que existem momentos marcantes, especiais. Todos nós vivemos tais etapas. Entretanto, se tivéssemos a capacidade de voltar no tempo e eternizar algum período, será que escolheríamos o certo? 
   Iludidos, poderíamos achar que determinada etapa da nossa vida foi especial. Só que, no fundo, foi apenas uma mentira. A felicidade foi momentânea. Seria então tolice reviver uma mentira. Do que adiantaria? A verdade acaba vindo a tona. E note: a verdade só vem a tona com o passar do tempo. Sim, com o girar dos ponteiros que as coisas vão mostrando o que realmente são.

Relógio. Foto : Autor.

  Se parássemos o relógio justo em algum intervalo que achamos maravilhoso? Perderíamos a chance de ver o resultado. Não teríamos a oportunidade de observar se valeu a pena ou não. Não diz que as vezes alguém de fora enxergar melhor? 
  Talvez, quando algo especial aconteceu e o tempo passa, analizamos e julgamos de forma mais crítica. Pesamos melhor os acontecidos e temos um conceito mais realista e valioso daquela etapa na vida.
  De fato, melhor que o tempo passe mesmo, que não tenhamos um controle remoto do tempo. Seria perigoso, nos perderíamos em ilusões, quem sabe? Siga para frente. Mesmo naqueles tempos únicos de verdade e que não voltam mais, se tornam mais valiosos a medida que a vida passa. Damos mais valor! Deixe o relógio girar! 






Comentários

  1. Deixe o relógio girar ! Ameei kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vejo a mais pura verdade nesse texto...Eu pensava assim antes,em parar no tempo ou voltar um momento. Mas percebi que é tudo questão de tempo,cada movimento do ponteiro jamais volta. E é melhor assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor aceitarmos que as coisas foram assim e seguir para frente.

      Excluir

Postar um comentário

Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.

Veja também