Família do Interior

Foto: http://cafecomwhisky.com.br/wp-content/uploads/2013/01/245099.jpg
De Alexandre Valério Ferreira

  Você já assistiu "A familía Buscapé"? Se a resposta for sim, é bem capaz que tenha dado umas boas gargalhadas. Ele retrata de forma cômica a vergonha que alguns tem de seus familiares mais humildes, do interior.
  Acredito que todo mundo tem um parente "buscapé". Eles teem um sotaque exótico. Talvez se vistam de forma um tanto incomum ou fora dos padrões. Parecem ser muito curiosos, mas nenhum pouco discretos. E por mais que tentem manter a "classe" e agradar a todos, eles nos fazem passar cada mico que a vontade que se tem é de sumir do mapa.
  Não tem jeito. Você precisa lidar com eles. Não apenas isso, é necessário ter uma visão positiva deles. Já pensou em quantas festas monótonas se tornaram uma aventura justamente por causa do medo dessas situações embaraçosas? Ou pior, quando elas realmente acabaram acontecendo? No momento, pode ser uma vergonha, mas depois percebemos que não foi nada de mais. 
  Somos criaturas que não aceitamos muito o diferente. Isso é um defeito. Parece que sempre queremos ficar na zona de conforto. Por isso, a dificuldade em aceitar culturas e hábitos novos. Porém, lembrar que são nossos parentes e que muitas vezes somos nós quem pegamos no pé demais. Costumamos fazer tempestade em copo d´água. 
  Esquecemos dos micos que nós fazemos também. Ou você acha bonito o hábito de jogar lixo na rua? Quem sabe você não já esqueceu de apertar a descarga de algum banheiro? Ou quem sabe não tenha falado algo vergonhoso e nem se apercebeu disso? 
  O segredo é relaxar. Não se estresse com coisas pequenas. Dê uma gargalhada. Quando mais embaraçado você ficar, pior vai ser o clima e por mais tempo será lembrado a situação cômica. Tenha calma! São a sua família, no final das contas. Sorria.






Comentários

Veja também