Fone de Ouvido
Foto: http://cdn.kiwifm.co.nz/kiwifm/AM/2013/8/16/1363/16289_1_miscellaneous_digital_art_black-white_headphones_headphones.jpg |
De Alexandre Valério Ferreira
É simplesmente incrível. Você os coloca nos ouvidos e, repentinamente, sentimos que estamos em outra realidade. Não importa onde você esteja - uma parada de ônibus, no vagão do trem, em uma reunião social chata - eles conseguem te levar para longe de tudo isso.
Talvez seja uma das melhores invenções do entretenimento pessoal. Eles trazem benefícios para todos. Quem os utilizam, tem a liberdade de ouvir o que quiser sem se preocupar com a reação das pessoas ao redor. E as pessoas vizinhas não se veem obrigadas a ouvir o que não querem. Todos ganham, pelo menos teoricamente.
Gostaria de destacar uma ressalva. Usar fones de ouvidos pode se tornar um vício ruim. Como? Assim como os outros, eles nos fazem fugir da realidade. Às vezes, isso não é bom. Alguns colocam os fones para não escutar uma briga ou o que alguém está dizendo. Ou para mostrar às pessoas ao redor que não está a fim de conversar.
De fato, a música tem o incrível poder de nos fazer relaxar. Algumas até expressam muito bem o que sentimos. Porém, elas não solucionam nossos problemas. Assim, ficar apenas ouvindo seu cantor favorito não fará com que a sua vida se resolva por si só. Nem mesmo resolverá aquele conflito com seu pai, sua mãe ou seu amigo.
De certa forma, ouvir música é como os outros vícios. Você foge da realidade, sonha com situações irreais, relaxa, esquece do que se passa ao redor, perde tempo (quando não se faz nada além disso) e vira um hábito.
Todos amam ouvir música. Isso é ótimo. Só devemos ter cuidado para que isso não vire uma faca de dois gumes. Não nos tornemos mal educados ou antissociais. Disso o mundo já está cheio, não precisa de mais um na conta. Use os fones para relaxar, não para fugir.
Comentários
Postar um comentário
Gostaram? Aproveite e comente o que achou do texto. Compartilhe sua opinião.